quinta-feira, 5 de junho de 2014

TransFORMA – Intervenção de arte urbana

TransFORMA – Intervenção de arte urbana (da escola à comunidade) é o título atribuído à 15.ª edição da Exposição Regional de Expressão e Artes Plásticas, inserida na “Semana Regional das Artes 2014”,que irá decorrer no Funchal de 16 de junho a 19 de junho.
O nosso projeto é baseado num conceito artístico"Yarn Bombing",que consiste  em vestir uma árvore, com um  trabalho elaborado com fios(croché ou outros) .
Mais uma vez decidimos abraçar o projeto apresentado e com o recurso a fios de plástico estamos a confeccionar flores que irão vestir uma das árvores que estão situadas junto ao Palácio de São Lourenço.
Este projeto só está a ser possível graças à preciosa colaboração, empenho e dedicação do corpo docente, dos alunos, do corpo não docente e encarregados de educação.
É importante ainda referir que também foi lançado um concurso de ilustração (integrado na semana das artes),de uma história da autoria do Drº Francisco Fernandes:"Uma horta de cores" e do qual à nossa escola foi atribuído duas menções honrosas.Um dos trabalhos foi da aluna Rosa Bianca, do 2º Ano e a outra menção honrosa foi atribuída à aluna Mónica Mesquita, do 4.º ano.Muitos parabéns!



Sem comentários: