sexta-feira, 1 de junho de 2018

" A melhor maneira de tornar as CRIANÇAS BOAS, é torna-las FELIZES!" 
Oscar Wilde












E sejam SEMPRE FELIZES!!! 
🙂

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Dia de aulas ao ar livre.....

O Dia de Aulas ao Ar Livre é um dia para celebrar e inspirar a aprendizagem e a brincadeira fora da sala de aula, e nós ....participámos!
Ouvimos a história "O pequeno inventor" e fizemos o jogo do rato e do gato......






Foi muito divertido...........

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Dia de AULAS ao AR LIVRE

No passado dia 17 de maio celebrou-se o Dia de Aulas ao Ar Livre, que consiste numa campanha mundial que visa celebrar e inspirar a aprendizagem e as brincadeiras ao ar livre. Neste dia, milhares de escolas de todo o mundo lecionam aulas ao ar livre e dão prioridade ao recreio.

Assim planificamos as atividades propostas e aceites em grande grupo:


(espreitando pela janela e ansiando que as nuvens e a chuva deixassem o arco-iris brilhar)

De manhã não conseguimos cumprir o planeado, mas ficou a promessa que mal o tempo "sorrisse" na Serra d'água, iríamos aproveitar! E assim foi no dia seguinte (18 maio)...


                                         




 

"Queremos mais dias assim!"- Sala Arco-Íris



segunda-feira, 21 de maio de 2018

Encontro Literário

No dia 21 de maio, pelas 11h, tivemos a honra de receber na nossa escola o escritor José Francisco Rica. Neste encontro literário, o escritor fez uma palestra sobre a importância da leitura e também deu a conhecer os seus livros. Foi uma grande emoção ver a dramatização do  seu livro "Os Cães Também Amam" pelas professoras!
Os alunos tiveram a oportunidade de adquirir os livros deste autor, com um autógrafo!
A escola ofereceu ao escritor um quadro com o desenho da sua foto , elaborado por uma aluna de 4º ano.
Foi uma manhã muito divertida! Vivam os livros!







segunda-feira, 7 de maio de 2018

Dia da mãe podia ser...todos os dias sem ninguém esquecer...

Mãe Querida!

Só há um lugar no mundo

Onde está sempre tudo bem

É um lugar quente e fofinho

É o colo da minha mãe!











sexta-feira, 27 de abril de 2018

Circuito Lúdico (Pré-escolar)

Ontem, dia 26 de abril, os alunos (mais velhos) do Pré-Escolar participaram no Circuito Lúdico, que teve lugar na Praça do Povo- Funchal.


Gostei de andar no autocarro e dormi lá um soninho para ter mais energia. ( Jorge)


Saltei naquilo do maracujá (Brisa), nós eramos saltitões. Aquilo fofinho e saía ar. (Beatriz).

        

Brincamos no insuflável.Os adultos punham as mãos nos nossos pés para fazer armadilhas e nós caíamos. (Santiago)


Fiz exercícios de corridas, de jogar aquela coisa ao ar que parecia um prato (freesbee), andei em cima das das andas, jogamos ao jogo do lencinho, saltamos no puff (o insuflável) e andamos à procura dos bonecos que dão na televisão (prova de orientação). (Lorena)


Diverti-me no Funchal! Fomos saltar no insuflável e fizemos muita ginástica! (Rodrigo J.)


Transpiramos muito a fazer exercícios de educação física. Gostei de tudo, até dormi no autocarro porque estava cansado de tanto brincar! (Rodrigo G.)


Fomos ao Funchal fazer jogos e saltamos naquele quadrado mole que tinha ar e dava para saltar (insuflável). Eu brinquei muito! (Diana)


Fomos lá longe, ao Funchal, brincar em muitos jogos. Eu gostei muito de saltar naquilo... (não sei como é que aquilo se chama)... era roxo,  laranja e era mole - insuflável. (Soraia)