No dia 17 de outubro de 2017, os amiguinhos da sala de educação pré-escolar tiveram a visita de dois pais, que apresentaram as suas profissões: Cozinheira e Empregado de mesa. No "Restaurante Gouveia" houve perguntas, degustação e uma dramatização..... Foi um dia muito divertido.....e cheio de aprendizagens.
terça-feira, 24 de outubro de 2017
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
O papel da família na escola
No dia 16 de outubro de 2017, decorreu na nossa escola, uma ação de sensibilização "O papel da família na escola", dinamizada pelo Diretor Regional de Educação, Marco Gomes. Desta ação de sensibilização ficou a ideia de que a comunicação e cooperação entre escola/família são fundamentais para o êxito do processo de ensino/aprendizagem.
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Dia Mundial da Alimentação
MasterChef Saudável
No dia 16 de outubro de 2017, comemorámos o Dia Mundial da Alimentação…….e………Este
ano com um concurso: O MasterChef
Saudável……..ou seja, cada criança concorreu com um prato saudável realizado em casa com a família ……...(pois é em família que se faz grandes aprendizagens…….. houve prémios para todos os participantes e……. para os três melhores pratos…..que foram avaliados por um júri composto pela diretora, por um pai/encarregado de
educação do ano anterior, pela cozinheira e ajudante de cozinha, por um enfermeiro do
centro de saúde…..
O concurso
decorreu pelas 11h, seguido da entrega de prémios e degustação por todos os
presentes.
Foi uma participação criativa e saudável…..
| Prémio de participação |
| Prémio dos 3 melhores |
| 18 pratos saudáveis...... |
| Os participantes..... |
| O júri ..... |
| Foi muito divertido..... |
terça-feira, 10 de outubro de 2017
terça-feira, 11 de julho de 2017
terça-feira, 13 de junho de 2017
Dia Eco-Escolas
Para concretizar o projeto Eco-Escolas, determinámos o dia 12 de junho de 2017 como o dia ECO, com diversas atividades:
- Hastear da bandeira verde acompanhada do hino da Madeira e do hino Nacional;
- Apresentação dos temas: Resíduos - pré-sala verde; Água - 1º e 2º ano; Alimentação - pré-sala amarela; e Energias - 3º e 4º ano.
- Entrega de prémios a toda a comunidade escolar;
- Lanche convívio com bolo de iogurte.
Foi um dia EcoFantástico.
terça-feira, 23 de maio de 2017
Dia de aulas ao ar livre - 18 de maio de 2017
O Dia de Aulas ao Ar Livre é um dia para celebrar e inspirar
a aprendizagem e a brincadeira fora da sala de aula, e nós ....participámos!
Juntos com as escolas de todo o mundo tivemos pelo menos uma
aula ao ar livre, e este ano também quisemos incentivar a hora do recreio que é tão
importante quanto o resto do dia escolar!
Subscrever:
Mensagens (Atom)










