Depois de um ano de muito trabalho e dedicação, tiramos um momento de convívio....
terça-feira, 11 de julho de 2017
terça-feira, 13 de junho de 2017
Dia Eco-Escolas
Para concretizar o projeto Eco-Escolas, determinámos o dia 12 de junho de 2017 como o dia ECO, com diversas atividades:
- Hastear da bandeira verde acompanhada do hino da Madeira e do hino Nacional;
- Apresentação dos temas: Resíduos - pré-sala verde; Água - 1º e 2º ano; Alimentação - pré-sala amarela; e Energias - 3º e 4º ano.
- Entrega de prémios a toda a comunidade escolar;
- Lanche convívio com bolo de iogurte.
Foi um dia EcoFantástico.
terça-feira, 23 de maio de 2017
Dia de aulas ao ar livre - 18 de maio de 2017
O Dia de Aulas ao Ar Livre é um dia para celebrar e inspirar
a aprendizagem e a brincadeira fora da sala de aula, e nós ....participámos!
Juntos com as escolas de todo o mundo tivemos pelo menos uma
aula ao ar livre, e este ano também quisemos incentivar a hora do recreio que é tão
importante quanto o resto do dia escolar!
quinta-feira, 27 de abril de 2017
Dia Mundial do Livro
No dia 26 de abril, pelas quinze horas tivemos na Biblioteca uma sessão de contos dinamizada pela contadora de histórias Leda Pestana, no âmbito da celebração do dia mundial do livro. Estiveram presentes todos os alunos da escola que viram e ouviram muitas histórias…houve muitos risos, foi uma tarde super divertida! Obrigado a todos!
Um agradecimento especial à Leda, que contou e encantou miúdos e graúdos! Viva a magia dos livros!
terça-feira, 25 de abril de 2017
Visita da empresa VMT Madeira - Viagens de Catamarã
Na última 6ª Feira, a nossa escola recebeu uma visita de um membro da empresa VMT Madeira - Viagens de Catamarã, onde nos falou sobre a sua empresa, os Catamarãs da sua empresa, as viagens que fazem, os Cetáceos (baleias e golfinhos) que observam e a reutilização de material para não poluir as nossas águas.
sexta-feira, 21 de abril de 2017
Visita de estudo Eco-Escola
No âmbito do programa Eco-Escolas, as crianças do 3º e 4º ano tiveram a oportunidade de visitar o centro de triagem no funchal e de fazer uma caminhada no ribeiro frio. Foi um dia destinado à natureza e muito divertido.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















