segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Desporto Escolar - Futebol e Ultimate

   A participação dos alunos do 3º e 4º ano da EB1/PE da Serra de Água no Desporto Escolar, começou pelo Futebol, 4 contra 4 masculino e 4 contra 4 feminino.
   De seguida, os alunos tiveram uma pequena experiência no Ultimate (Frisbee - jogo de lançamento de um disco).

X Taça de Educação Rodoviária - Fase Escola

   A turma do 3º e 4º ano iniciaram a X Taça de Educação Rodoviária com a realização de um teste, com cerca de 5 questões acerca das regras e sinais de transito.
   De seguida, efetuaram um circuito prático, onde tinham de cumprir com as regras e os sinais de trânsito.
   Ao realizarmos estas duas provas (escrita e de manuseamento da bicicleta), os alunos foram penalizados quando não realizavam adequadamente ou não cumpriam com as regras e os sinais de trânsito. Os 3 alunos com menos penalizações ficavam apurados para a X Taça de Educação Rodoviária - Fase Concelho.
   Os alunos com menos penalizações foram a Lia Viveiros (3º ano) - 1ª Classificada, o Germano Silva (4º ano) - 2ª Classificado e a Dulce Marina Andrade (4º ano) - 3ª Classificada.
   Os alunos do Pré-escolar, 1º e 2º ano realizaram um circuito rodoviário, com o intuito de sensibilizar os alunos para esta temática, denominado "Escolinha de Trânsito".

Pão-por-Deus

   Os alunos da EB1/PE da Serra de Água realizaram a partilha das frutas / frutos secos / doces uns com os outros.
   Depois de todos os alunos terem partilhado os frutos, realizamos uns jogos tradicionais, muito divertidos.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A nossa Eco----Árvore de Natal

No âmbito do projeto Eco-Escola, realizámos uma árvore de natal decorada com trabalhos realizados pelos pais e crianças com materiais recicláveis. Agradecemos a colaboração de todos....




terça-feira, 29 de novembro de 2016

X Taça Escolar de Educação Rodoviária - Fase Escola




X TAÇA ESCOLAR DE EDUCAÇÃO 


RODOVIÁRIA – FASE ESCOLA



02 DE DEZEMBRO DE 2016





HORÁRIO DA X TAÇA ESCOLAR DE EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA
(FASE ESCOLA)


TURMA
HORÁRIO
3º / 4º ANO
10:30 – 11:30
PRÉ-ESCOLAR
11:30 – 12:15
1º / 2º ANO
12:15 – 13:00

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Dia Nacional do Pijama

No dia 21 de novembro de 2016 celebrámos na nossa escola o Dia Nacional do Pijama com o intuito de sensibilizar a comunidade educativa para o "direito de uma criança crescer numa família".
Foi um dia muito divertido.

Conversámos sobre a importância de termos uma família 

As Fadas - "Sempre que alguém contar uma história a uma criança nasce uma fada" 

Os abraços ---- "precisamos de doze ou mais abraços para crescermos felizes"

Jogo da "natureza" em família 

Lanche em família 

União da Madeira na nossa Escola

No dia 10 de novembro de 2016, a nossa escola recebeu  alguns elementos do União da Madeira que celebra 103 anos da fundação do clube. Foi apresentado um pequeno video da história do clube e de seguida as crianças tiveram oportunidade de conversarem com um dos jogadores. Por fim ofereceram um panfleto informativo e um bilhete a cada criança para o jogo da União -Viseu.