Aventais de historias dinamizadas na biblioteca com os alunos do 3º e 4º ano. Este é um projeto do baú de leitura do Concelho da Ribeira Brava, São Vicente e Porto Moniz.
quinta-feira, 23 de junho de 2016
Intercâmbio do Dia da Família
A escola do Tanque enviou um cartaz para a nossa escola sobre a Família Feliz ....
... e nós enviámos um bolo (sem creme) da nossa Família Feliz !!!
... e nós enviámos um bolo (sem creme) da nossa Família Feliz !!!
Uma aventura literária 2016
A aluna do 3º ano ganhou no
concurso "uma aventura literária 2016" na modalidade de
"desenho" uma "menção honrosa do júri do concurso", por
isso, ganhou um certificado e um livro de literatura infantil de José Saramago,
trabalho desenvolvido na biblioteca, após a leitura da história "o mago e
o feiticeiro lampeiro" da Isabel Alçada.
terça-feira, 21 de junho de 2016
Pinturas faciais ......
As crianças da sala amarela (pré-escolar) escolheram uma pintura facial e ......divertiram-se muito .....
20/06/2016
"Imaginolândia"
"Imaginolândia"
é o título da 17ª Exposição Regional de Expressão Plástica, que está inserida
na Semana Regional das Artes e que se realiza entre 13 e 21 de junho.
Mais uma vez decidimos abraçar o
projeto, que consistiu no desenho e pintura de uma tira de lençol(10,5 m de
comprimento) e na criação de algumas personagens do mundo imaginário, em papel
maché.
Vamos espreitar...
"Taralhocos, Estrambólicos e Esquisitos
"Taralhocos, Estrambólicos e Esquisitos" foi o título do concurso de Expressão e Educação Plástica, lançado a todos
os alunos do Pré-Escolar e do Ensino Básico do país e que está incluído na
Semana Regional das Artes 2016.
Os alunos da nossa escola participaram e
um dos nossos alunos - Lourenço Velosa (1º ano) foi o grande vencedor, na
categoria B.
Muitos parabéns Lourenço!
sexta-feira, 17 de junho de 2016
Dia Eco-escolas
No passado
dia 7 de junho de 2016, a nossa escola comemorou o dia Eco-Escolas com uma
exposição de painéis informativos e de trabalhos realizados com materiais
recicláveis. Todas as crianças desfilaram um “Eco-trabalho” e declamaram o Eco-código. As comemorações finalizaram com o “hastear” da bandeira verde e com a sessão fotográfica "Sou Eco-serrinha".
Subscrever:
Mensagens (Atom)








