quinta-feira, 23 de junho de 2016

Aventais de Histórias

Aventais de historias dinamizadas na biblioteca com os alunos do 3º e 4º ano. Este é um projeto do baú de leitura do Concelho da Ribeira Brava, São Vicente e Porto Moniz.

Intercâmbio do Dia da Família

A escola do Tanque enviou um cartaz para a nossa escola sobre a Família Feliz ....
... e nós enviámos um bolo (sem creme) da nossa Família Feliz !!!

Uma aventura literária 2016

A aluna do 3º ano ganhou no concurso "uma aventura literária 2016" na modalidade de "desenho" uma "menção honrosa do júri do concurso", por isso, ganhou um certificado e um livro de literatura infantil de José Saramago, trabalho desenvolvido na biblioteca, após a leitura da história "o mago e o feiticeiro lampeiro" da Isabel Alçada.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Pinturas faciais ......

As crianças da sala amarela (pré-escolar) escolheram uma pintura facial e ......divertiram-se muito .....




20/06/2016

"Imaginolândia"

"Imaginolândia" é o título da 17ª Exposição Regional de Expressão Plástica, que está inserida na Semana Regional das Artes e que se realiza entre 13 e 21 de junho.
     Mais uma vez decidimos abraçar o projeto, que consistiu no desenho e pintura de uma tira de lençol(10,5 m de comprimento) e na criação de algumas personagens do mundo imaginário, em papel maché.

Vamos espreitar...

"Taralhocos, Estrambólicos e Esquisitos

"Taralhocos, Estrambólicos e Esquisitos" foi o título do concurso de Expressão e Educação Plástica, lançado a todos os alunos do Pré-Escolar e do Ensino Básico do país e que está incluído na Semana Regional das Artes 2016.
 Os alunos da nossa escola participaram e  um dos nossos alunos - Lourenço Velosa (1º ano) foi o grande vencedor, na categoria B.


Muitos parabéns Lourenço!


 


sexta-feira, 17 de junho de 2016

Dia Eco-escolas

No passado dia 7 de junho de 2016, a nossa escola comemorou o dia Eco-Escolas com uma exposição de painéis informativos e de trabalhos realizados com materiais recicláveis. Todas as crianças desfilaram um “Eco-trabalho” e declamaram o Eco-código. As comemorações finalizaram com o “hastear” da bandeira verde e com a sessão fotográfica "Sou Eco-serrinha".