segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Feliz Natal !!!!


POSTAL VENCEDOR DO IV CONCURSO " O MEU POSTAL DE NATAL"

A nossa escola foi a  vencedora da IV edição do concurso " O Meu Postal de Natal ". O postal vencedor foi feito pelo aluno Afonso de Jesus Macedo, do 2.º Ano, nas aulas de Expressão e Educação Plástica.

Parabéns Afonso!
Postal Vencedor
Aluno Premiado: Afonso Macedo
Prémio oferecido ao aluno

Trabalhos sobre o Natal

Trabalhos realizados pelos alunos, nas aulas de E.E. Plástica, utilizando diversas técnicas e materiais, alusivos ao Natal.

domingo, 29 de novembro de 2015

Ação de sensibilização "Ser Bombeiro"

No dia 27 de novembro de 2015, a nossa escola recebeu a visita de um bombeiro para uma ação de esclarecimento sobre a sua profissão. 

O bombeiro disse... 
  • "que quando vão para o fogo têm que pôr proteção - casaco, calças, botas, capacete e máscara (para não engolir fumo)". - Cristiano 
  • "que devemos sair da escola, quando o alarme toca, em fila e irmos para a rua". - Bernardo
  • "que têm de usar roupa especial e mostrou um capacete, um colete e umas luvas". - Inês
  • "que usam um saco amarelo, com água, que põe nas costas para apagar o fogo nas florestas". - Cristiano
  • "que na estrada podem salvar pessoas e que apagam o fogo nas florestas e montanhas". - Bernardo
  • "que podem salvar animais e  apagar fogo na escola ou em casa". - Afonso Salvado
  • "que as luvas são dentro do casaco para não queimar as mãos". - Rodrigo Silva
No final da apresentação, o Cristiano referiu que o bombeiro mostrou um filme do Pato Donald e a ambulância que estava na rua.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Dia Nacional do Pijama

   No sentido de proporcionar às crianças da nossa escola a participação em projetos de sensibilização, ajuda e partilha comemorámos o Dia do Pijama. Este é descrito como um dia educativo e solidário, com o objetivo de sensibilizar o país para o direito de uma criança crescer numa família.
  Neste sentido foram realizadas diversas atividades ao longo da semana das quais salientamos: exploração da história “A aranha delicada”; ensaios da canção e da dança “Hino Missão Pijama”; workshop de pinturas das pedras; exposição das pedras; decoração da sala “Família Pijama” com balões, teia e aranha, candeeiros; decoração do hall de entrada com trabalhos alusivos à história; convite à mãe do Cristiano com o intuito de partilhar a sua realidade de família de acolhimento.

 

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ação de Sensibilização "Seguranet"

   No âmbito das aulas TIC , a professora responsável por esta área , organizou uma ação de sensibilização sobre a segurança na internet, intitulada " seguranet", dinamizada pela professora Rosa Luísa Gaspar da Direção Geral da Educação.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

São Martinho

No São Martinho, a lenda estivemos a explorar e castanhas fomos comer para celebrar...