terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ação de Sensibilização "Seguranet"

   No âmbito das aulas TIC , a professora responsável por esta área , organizou uma ação de sensibilização sobre a segurança na internet, intitulada " seguranet", dinamizada pela professora Rosa Luísa Gaspar da Direção Geral da Educação.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

São Martinho

No São Martinho, a lenda estivemos a explorar e castanhas fomos comer para celebrar...

INTERCÂMBIO DE CARTAS ENTRE ESCOLAS

   Os alunos da Escola de Serra de Água, na Biblioteca, resolveram escrever uma Carta aos alunos da Escola do Tanque (Funchal) no Dia dos Correios, que decorreu no dia 9 de outubro de 2015.
   A Carta da nossa escola contava como era a nossa escola e para isso foi feita uma Carta e um Envelope (com o selo da Serrinha) em 3D.
   Esta atividade faz parte de um intercâmbio entre os Técnicos de Biblioteca. Da outra escola recebemos uma Carta num Envelope sobre como era a Escola do Tanque.
   Os trabalhos foram expostos no átrio da escola, para os alunos e a Comunidade Escolar verificar o trabalho de troca e empenho dos nossos alunos.
 A Técnica de Biblioteca Adriana Reis

Pão-por-Deus

Como manda a tradição, no dia do Pão-por-Deus partilhámos os frutos do outono trazidos de casa...

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Pão-por-Deus

      Na semana de comemoração do Pão-por-Deus, os encarregados de educação da sala do pré-escolar foram desafiados para a construção de um saco do Pão-por Deus, com a ajuda dos seus educandos.
      Nestes sacos foram materiais recicláveis.
      Agradecemos a colaboração e a criatividade que demostraram.
      Houve a votação do saco por parte dos alunos da escola  e da comunidades escolar e o grande vencedor foi o saco nº 22, da aluna Lorena Freitas, Parabéns!!!!

domingo, 1 de novembro de 2015

Projeto da Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos

A EB1/PE da Serra Água continua a participar no Projeto de Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos, da Direção Regional de Educação (DRE).
O primeiro tema abordado neste ano letivo foi o Plano de Prevenção e Emergência da Escola. O Delegado de Segurança da Escola (professor Paulo Coelho) realizou uma apresentação em PowerPoint e o visionamento de um vídeo referente a este tema, com todas as turmas da escola. 
Depois da apresentação e explicação, passamos á prática do plano na escola, turma a turma.

Halloween

A nossa escola começou a preparação do dia de Halloween com a elaboração de adereços alusivos a esta temática, para decorar toda a escola.
Concretizamos uma exposição de trabalhos, alusivos ao Halloween, realizados pelos alunos com a colaboração dos encarregados de educação, utilizando materiais recicláveis...
No dia do Halloween, os nossos alunos vestiram-se a rigor para comemorar esta festividade!
Vale a pena espreitar...