terça-feira, 20 de outubro de 2015

Dia da alimentação - Tarte de pimpinela

 
 
A turma do pré-escolar para terminar a semana de comemoração do dia da alimentação confecionou a tarte de pimpinela para todos os amiguinhos da escola.
 
 
Descascamos a pimpinela.
 
Fomos à cozinha para cozer a pimpinela.

Depois de cozida a Sr.ª. Elisabete triturou a pimpinela.

Juntamos todos os ingredientes na mesa e juntou-se a equipa de trabalho.

 Lavamos  os limões,
 
partiram-se os ovos,

juntou-se o açúcar,

a farinha e o fermento,

 a raspa de limão

e mexeu-se tudo com bastante força e entusiasmo!

Alguns sujaram as mãos com a manteiga!

 E forno !!!

 E aqui está o produto final!

 Distribuíram a receita

 Alguns com alguma relutância em provar
 



 
                                                
                                            Mas depois de provar .... até gostaram!!!

 
No final ....  a receita está aprovada!


Dia Mundial da Alimentação

   No Dia Mundial da Alimentação, os alunos do 3º ano recordaram a Roda dos Alimentos, identificando os respetivos grupos e os alimentos que devem ser consumidos em maior ou menor proporção. Depois, cada um a seu gosto “confecionou” um prato saudável. No final, os alunos ainda tiveram oportunidade de pesquisar, registar e ilustrar adivinhas alusivas aos alimentos.
   Vejam, como eles se divertiram…

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Ainda sobre Alimentação


Trabalho realizado pela turma do 2.ano.

domingo, 18 de outubro de 2015

Dia Mundial da Alimentação na Escola da Serra Água

   O dia mundial da alimentação celebra-se, anualmente, a 16 de outubro e na nossa escola foi proporcionado a toda comunidade escolar, através dos alunos do pré-escolar, uma peça de teatro com o objetivo de sensibilizar os presentes para uma alimentação saudável.
   De seguida, os alunos cantaram duas canções alusivas a esta data, ensaiadas na aulas de Expressão e Educação Musical.
   E por fim, os alunos realizaram um circuito lúdico onde exploram a temática da alimentação (através de questões e curiosidades) conjugada com a diversão.
3º e 4º ano
Pré-escolar, 1º e 2º ano

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O outono chegou...

Trabalhos alusivos ao outono realizados nas aulas de Expressão e Educação Plástica.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Composição com folhas secas

Trabalhos elaborados nas aulas de Expressão e Educação Plástica com folhas secas.

Campeonato de Atletismo Jogado

Os alunos do 4º ano da EB1/PE da Serra Água no dia 13 de outubro participaram no Campeonato de Atletismo Jogado (atividades de atletismo para o 1º Ciclo), em diversas provas de corridas de estafeta, salto voador (salto em comprimento), lançamento do turbo (lançamento tipo dardo), “salto gigante” (salto em altura), “empurra a bola” (lançamento tipo peso) e “bate-bate coração” (corrida de resistência).