sexta-feira, 24 de abril de 2015

"Imagens que a luz desenha"

"Imagens que a luz desenha" é o título do concurso de Expressão e Educação Plástica,que foi lançado a todos os alunos do Ensino Básico. Para a elaboração dos trabalhos, os alunos usaram diversos materiais de desenho, pintura,colagem e técnica mista sobre o papel ou cartão. Vamos espreitar alguns dos trabalhos já finalizados?
Click to play this Smilebox slideshow


"Com o pé desenho..."

Elaboração de trabalhos com o tema:"Com o pé desenho...", nas aulas de E.E.Plástica.
Click to play this Smilebox slideshow


Dia da Terra

No sentido de consciencializar a comunidade educativa, o dia da Terra foi comemorado com a apresentação de algumas curiosidades sobre o meio ambiente. As crianças foram convidadas a participar no concurso "Juntar tampinhas", com prémios para as dez crianças que mais tampinhas juntarem.













sexta-feira, 17 de abril de 2015

"Se eu fosse um animal"

As crianças da sala amarela ouviram a história "Se eu fosse um animal" e construíram uma história com outros animais. Ficou muito gira.
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Free slideshow design created with Smilebox

sexta-feira, 20 de março de 2015

Audição Musical

No dia 19 de março, pelas 10h 45 min, os alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo juntaram-se na biblioteca, onde se realizou uma audição musical, no âmbito das comemorações do Dia do Pai e da Páscoa. Todas as turmas participaram com canções, peças executadas na flauta e dramatizações da responsabilidade da professora Vânia Silva. Os alunos manifestaram empenho, alegria e boa disposição.
Click to play this Smilebox slideshow


Já chreira a primavera...

Elaboração de trabalhos com diversas técnicas de desenho e de pintura alusivos à primavera.
Click to play this Smilebox slideshow


Projeto CAPER

No âmbito do projeto CAPER (Capacitar a Aprendizagem e Promover Estratégias na Utilização da Robótica), mais uma vez, os robôs Pleo e Roamer estiveram na nossa escola, dos dias 4 a 16 de março. Foram desenvolvidas atividades com os alunos do 1.º Ciclo e do Pré-Escolar. Este projeto apresenta uma proposta tecnológica em apoio ao desenvolvimento de práticas pedagógicas, utilizando a robótica como ferramenta interdisciplinar.