sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Santo Amaro

No dia 15 de janeiro de 2015,os nossos alunos festejaram o dia de Santo Amaro com a visita às instituições existentes na nossa localidade, para o varrer os armários. Esta iniciativa foi uma parceria da Escola com a Junta de Freguesia, Casa do Povo e Centro de Saúde da Serra de Água. Após o varrer dos armários os alunos tiveram a oportunidade de degostar um belo lanche, previamente preparado pelas instituições. No final, ainda houve tempo para visitar o presépio da Serra de Água. Foi um dia muito "limpinho" e divertido.
Click to play this Smilebox slideshow


Construção de vassouras com folhas de revistas para comemorar o Santo Amaro.
Click to play this Smilebox slideshow


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Dia de Reis

Desenhos  elaborados nas aulas de E.E.Plástica, alusivos ao Dia de Reis ( ilustração com giz).
Click to play this Smilebox slideshow


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Jornal Escolar "O Serrinha"

Para consultar o jornal escolar "O Serrinha" (1.º período 2014) Clique Aqui

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Festa de Natal

Hoje, realizou-se na nossa escola a festa de Natal. Foi uma manhã muito divertida, onde reinou a alegria e a fantasia.
Click to play this Smilebox slideshow

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Outono

Trabalhos alusivos ao outono, realizados nas aulas de Expressão e Educação Plástica.

Click to play this Smilebox slideshow


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Circuito Lúdico e Gímnico

No passado dia 18 de Novembro, os alunos do 1º e 2º ano participaram numa atividade organizada pela Direção de Serviços do Desporto Escolar, denominada Circuito Lúdico e Gímnico, que englobava 8 estações de Ginástica de Aparelhos, 1 de Aeróbica e 5 Jogos Lúdicos e divertidos.
 Nas 8 estações de ginástica de aparelhos, os alunos realizaram minitrampolim, cama elástica, várias barras fixas, cavalo com arções, trave e várias paralelas assimétricas. Na estação de aeróbica os alunos ensaiaram e realizaram uma pequena coreografia animada e divertida.
E por último, os alunos nas estações dos jogos lúdicos realizaram um jogo de lançamento ao cesto, um jogo de iniciação à orientação, o jogo da decisão (que consistia em atravessar de uma zona para outra usando uma grade, um pneu e uma tábua de madeira), jogo do minigolfe, jogo do ovo (tinham de transportar um ovo de um copo para outro, segurando em 4 fios) e os jogos do disco.
 E no fim, fomos visitar o campo relvado do CD Nacional.
Click to play this Smilebox slideshow