sexta-feira, 14 de novembro de 2014

II Campeonato Escolar de Atletismo da EB1/PE da Serra Água

   Os alunos do 3º e 4º ano da EB1/PE da Serra Água participaram na aula de Expressão e Educação Físico-Motora no II Campeonato Escolar de Atletismo, em diversas provas (1000m, 1500m, 100m, salto em comprimento, salto em altura, lançamento da bola e do ringue).
   Imaginando que o pavilhão da escola tinha uma dimensão de 400 metros, os alunos na prova dos 1000m, realizaram 2 voltas e meia à volta do campo do pavilhão.
 Na turma do 4º ano o Vítor Nuno ficou em 1º lugar realizando esta prova em 46 segundos, a Érica em 2º lugar e a Bianca em 3ºlugar.
    Na turma do 3º Ano o Bernardo ficou em 1º lugar, realizando esta prova em 49 segundos, o Emanuel em 2º lugar e o David em 3º lugar.
   Relativamente à prova dos 1500m, os alunos percorreram 3 voltas e ¾. Na turma do 4º Ano ficou em 1º lugar o Vítor Nuno com o tempo de 1 minuto e 23 segundo, em 2º lugar a Bianca e em 3º lugar o Gonçalo. 
   Na turma do 3º ano o Bernardo ficou em 1º lugar com o tempo de 1 minuto e 27 segundos, o Emanuel em 2º lugar e o David em 3º lugar.
   De seguida os alunos realizaram corridas mais rápidas, a corrida dos 100m, onde estes percorriam rapidamente um percurso em linha reta. Os resultados desta prova foram: 4º Ano – 1º Vítor Nuno / 2º Jéssica Mariana / 3º Érica 3º Ano – 1º Bernardo / 2º David / 3º Enzo. Passamos para a prova dos saltos, no Salto em Comprimento os alunos corriam um pouco para dar balanço e depois saltavam para atingir a maior distância possível, os resultados foram: 4º Ano – 1º Gonçalo com a marca 2,82 metros, 2º Jéssica Mariana com a marca 2,25m, e em 3º lugar a Vítor Nuno com 2,13m; 3º Ano – 1º Bernardo com a marca 2,95m, 2º David com a marca 2,20m, e em 3º lugar o Emanuel com 2,00m.        Em relação ao Salto em Altura, os alunos percorriam um determinado percurso para dar balanço e depois saltavam o mais alto que conseguiam para ultrapassar uma fasquia. Cada aluno tinha 3 tentativas para conseguir saltar a fasquia em cada altura. Os resultados foram: 4º Ano – 1º Vítor Nuno que conseguiu saltar 120 cm, 2º lugar a Jéssica Mariana e o Gonçalo que saltou 105 cm (na primeira tentativa), e em 3º lugar a Bianca que saltou também 105 cm, na segunda tentativa. 3º Ano - 1º lugar o Bernardo que conseguiu saltar 105 cm (na segunda tentativa), 2º lugar o Emanuel que saltou 105 cm (na terceira tentativa), e em 3º lugar a Jéssica Carolina que saltou 90 cm (na primeira tentativa).
    E por último, realizamos os lançamentos, no Lançamento do Peso, os alunos parados tinham de lançar uma bola pesada o mais longe possível, e os resultados foram: 4º Ano: 1º Joel – 9 m, 2º Dinarte –8 m, 3º Gonçalo– 7 m 3º Ano: 1º Bernardo – 7,50m, 2º David - 7,20m, 3º Emanuel – 5,70m.    Relativamente ao Lançamento do Ringue, os alunos tinham de lançar o ringue o mais longe possível. Os resultados foram: 3º Ano: 1º Emanuel – 9,80 m, 2º Enzo – 8,20 m, 3º Ângela – 6,50 m 4º Ano: Joel – 10 m, 2º Dinarte – 9 m, Gonçalo – 8,50 m.
Click to play this Smilebox slideshow


terça-feira, 11 de novembro de 2014

Dia de S. Martinho

Hoje, na nossa escola, fizemos um magusto. As castanhas estavam deliciosas!!! Foi muito divertido...
Click to play this Smilebox slideshow

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Pão-por-Deus e Halloween

Hoje, os alunos de 3.º e 4.º ano, apresentaram um pequeno espectáculo, com músicas e danças alusivas ao Halloween e ao Pão -por-Deus, para os restantes alunos e professores.




















sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dia Mundial do Animal

De forma a sensibilizar os nossos alunos para a importância deste dia, foram realizados nas aulas de E.E. Plástica diversos trabalhos alusivos a esta temática.
Click to play this Smilebox slideshow


Trabalhos realizados no Pré-Escolar (sala amarela)

Apresentação de um trabalho realizado pelo Hugo Pestana,  em casa. 




Foram medidas todas as crianças, até encontrarmos a mais alta e a mais baixa.





quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dia Mundial da Alimentação

Hoje, na nossa escola foram várias as atividades realizadas no âmbito do Dia Mundial da Alimentação.

Trabalhos elaborados nas aulas de E.E.Plástica.
Click to play this Smilebox slideshow

Trabalhos realizados pelos alunos do Pré-Escolar (sala amarela).

Click to play this Smilebox slideshow



Os alunos do 3.º e 4.º ano dramatizaram uma música alusiva a este dia. 






sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Chegou o outono...

Trabalhos realizados pelos alunos nas aulas TIC.
Click to play this Smilebox slideshow