terça-feira, 24 de junho de 2014

Chegou o verão...

Trabalhos alusivos ao verão realizados nas aulas de E.E.PLástica.
Click to play this Smilebox slideshow


terça-feira, 17 de junho de 2014

Semana Regional das Artes




Click to play this Smilebox slideshow


FESTA DO DESPORTO ESCOLAR - MODALIDADE DE ANDEBOL

   Os alunos da EB1/PE da Serra Água do 3º e 4º ano participaram na Festa do Desporto Escolar, que teve lugar no Pavilhão da Escola Gonçalves Zarco, no Funchal. 
Os alunos da EB1/PE da Serra Água foram convidados a participar na Festa do Desporto Escolar na modalidade de Andebol, no dia 29 de Maio. 
  A nossa escola foi representada por uma equipa feminina, constituída pelas alunas Ana Beatriz Imperadeiro, Ana Isabel, Antónia Teixeira, Mariana Paulo, Mariana Isabel, Mónica Vanessa, Nance Ferreira e Natalie Silva, e por uma equipa masculina, formada pelos alunos Apolo Silva, Lee Silva, Pedro Quintal, Dinarte Andrade, Gonçalo Abreu, Joel Jesus, Rodrigo Pedro e Vítor Nuno.
   A equipa masculina classificou-se em 3º lugar no grupo, não passando para as meias-finais, com os seguintes resultados:
 Serra Água 3 – 5 Vargem
 Pena 9 – 1 Serra Água
 Lombo dos Canhas 4 – 6 Serra Água 
  Enquanto a equipa feminina classificou-se em 1º lugar no grupo, onde defrontaram a EB1/PE S. Martinho nas meias-finais, perdendo por uma diferença de 6 golos, classificando-se em 3º lugar na classificação geral, com os seguintes resultados: 
Serra Água 7 – 1 Rochão
 Lombada 0 – 2 Serra Água
 Vargem 0 – 6 Serra Água

 1º Classificado Grupo B – 1º Classificado do Grupo C 
S. Martinho 6 – 0 Serra Água
Click to play this Smilebox slideshow


sexta-feira, 6 de junho de 2014

Visita ao Parque Temático de Santana

No dia 5 de junho, os alunos de 1.º e 2.º ano, visitaram o parque Temático de Santana.
 Foi muito divertido!
Click to play this Smilebox slideshow


quinta-feira, 5 de junho de 2014

Atividade de Basquetebol promovida pelo CAB - Madeira

Nos dias 3 e 4 de junho, alguns alunos do 1.º Ciclo, participaram nas atividades de basquetebol, promovidas pelo CAB - Madeira.
Click to play this Smilebox slideshow


TransFORMA – Intervenção de arte urbana

TransFORMA – Intervenção de arte urbana (da escola à comunidade) é o título atribuído à 15.ª edição da Exposição Regional de Expressão e Artes Plásticas, inserida na “Semana Regional das Artes 2014”,que irá decorrer no Funchal de 16 de junho a 19 de junho.
O nosso projeto é baseado num conceito artístico"Yarn Bombing",que consiste  em vestir uma árvore, com um  trabalho elaborado com fios(croché ou outros) .
Mais uma vez decidimos abraçar o projeto apresentado e com o recurso a fios de plástico estamos a confeccionar flores que irão vestir uma das árvores que estão situadas junto ao Palácio de São Lourenço.
Este projeto só está a ser possível graças à preciosa colaboração, empenho e dedicação do corpo docente, dos alunos, do corpo não docente e encarregados de educação.
É importante ainda referir que também foi lançado um concurso de ilustração (integrado na semana das artes),de uma história da autoria do Drº Francisco Fernandes:"Uma horta de cores" e do qual à nossa escola foi atribuído duas menções honrosas.Um dos trabalhos foi da aluna Rosa Bianca, do 2º Ano e a outra menção honrosa foi atribuída à aluna Mónica Mesquita, do 4.º ano.Muitos parabéns!